segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Crentes fazem festas, reuniões lindas, pena q nenhuma delas fazem um ao outro se ouvirem. (Nil)

Nós somos tão motivados pela necessidade de falar, pensamos tanto sobre o que vamos falar e na melhor forma de fazê-lo que, algumas vezes, consideramos o tempo em que não estamos falando como um tempo de descanso.

São poucas as pessoas que investem na arte de escutar verdadeiramente, acolhendo aquilo que os outros estão dizendo. Muitos dominam a conversa, sem dar espaço para os demais, ou interrompendo os outros usando o que eles estão contando como ponto de partida para suas próprias histórias.

No entanto, escutar é uma forma excelente não só de aprender, obtendo informações e ouvindo experiências e pontos de vista diferentes dos nossos, como de saber como são as pessoas com quem convivemos e quais são suas expectativas e desejos.

As pessoas com especial talento para falar tendem a não ser boas ouvintes. As pessoas que têm facilidade para falar se consideram extrovertidas, enquanto os bons ouvintes têm 60% mais probabilidades de colocar-se no lugar dos outros e tentar ver as coisas a partir de seu ponto de vista.

Retirado do livro “Os 100 segredos das pessoas de sucesso” de David Niven, Editora Sextante

Um comentário:

  1. Olá Nil, como vai? Seu blog é muito bacana, é uma bênção de Deus. Obrigado por visitar http://ipfsantaterezinha.blogspot.com/, foi muito bom receber sua visita,que Deus continue te abençoando e te usando para melhor fazer a obra dEle. Rev. Davi Nascimento.

    ResponderExcluir