quarta-feira, 5 de agosto de 2009

AINDA APENAS UM RASCUNHO

OUVIR NESTA TARDE UMA CANÇAO QUE ME DESPERTOU PARA ADORAR AO SENHOR,
PARA PRESTAR ATENÇAO NO QUE DEUS ME FALAVA NESTA TARDE, ENTÃO ENQUANTO ESPERAVA ALGO NA RUA COMECEI A ESCREVER COM QUE ME LEMBREI DO QUE DIZ A PALAVRA DO SENHOR EM:

(Salmos 30:5) - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Neemias 8:10) - Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Lm 3. 21 Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. 22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. 25 Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 26 Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. 27 Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. 28 Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. 29 Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. 30 Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta. 31 Pois o Senhor não rejeitará para sempre. 32 Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. 33 Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.

(Habacuque 2:3) - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. V.4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

ANTES DE TUDO MAIS QUERO ADORAR A DEUS

(I Samuel 1:19) - E levantaram-se de madrugada, (antes do sol nascer) e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
I Sm 2. 1 ENTÃO orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. 2 Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 3 Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. 4 O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. 5 Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. 6 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 7 O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. 8 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 9 Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.
10 Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. 11 Então Elcana foi a Ramá, à sua casa; porém o menino ficou servindo ao SENHOR, perante o sacerdote Eli. 18 Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho. 19 E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual. 20 E Eli abençoava a Elcana e a sua mulher, e dizia: O SENHOR te dê descendência desta mulher, pela petição que fez ao SENHOR. E voltavam para o seu lugar. 21 Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.



ANTES DO SOL NASCER, ANTES DA MANHÃ CHEGAR
O CHORO PODE DURAR UMA NOITE INTEIRA MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHA…
ESSE É DOS TEMPOS QUE TODOS NÓS VIVEMOS ALGUM DIA DE NOSSAS VIDAS. VIVEMOS MUITAS VEZES.
QUANTO MELHOR FIZERMOS NESSE ANTES DO SOL NASCER DEUS SERÁ GLORIFICADO E NA ALEGRIA DE DEUS ESTÁ A NOSSA FORÇA NOSSA SORTE, A NOSSA SAIDA. DEUS MUDA A NOSSA SORTE QUENDO ELE ENCONTRA MOTIVO PARA SORRIR POR NÓS E EM NÓS.

EXEMPLOS COMO:

JÓ ORA PELOS SEUS AMIGOS QUE VIRARAM ADVERSARIOS
A ORAÇÃO DE SALOMÃO
ANA NO TEMPLO
JOSAFÁ NÃO PELEJA, NÃO LUTA
ABRAAO E ISAQUE
ORAÇÃO DO REI EZEQUIAS : 1 NAQUELES dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: 3 Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 4 Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: 5 Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. 6 E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.

O QUE LEVOU Deus MUDAR A SORTE DE EZEQUIAS COM UMA ORAÇÃO TAO SIMPLES?

COMO ESTER E O REI ASSUERO

SÃO MUITOS OS EXEMPLOS NEM TODOS PODERAM SER CONTADOS, MAS O QUE HÁ EM COMUM EM TODOS ELES É QUE TODOS ALEGRARAM O CORAÇÃO DO REI
O REI SE ALEGROU,

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA…

FORÇA PRA SUPERAR O QUE NÃO VEIO PRA SUPERAR O ANTES DO SOL NASCER, O MELHOR DE DEUS ESTAR SEMPRE POR VIM, COMECE A COMEMORAR, ANTES DO SOL NASCER

QUERO, ANTES QUE O MUNDO ACORDE E TE NEGUE, ANTES QUE EU ENFRAQUEÇA A PONTO DE NÃO LEVANTAR MAIS

ANTES QUE O MUNDO ME VENÇA
ANTES QUE A BENÇAO CHEGUE EU DEVO ME COMPORTAR COMO ALGUEM QUE JÁ RECEBEU


AGORA A LETRA DA MUSICA OUVIDA NESTA TARDE

Antes do sol nascer
Quero estar em tua presença

Quero falar de mim
Reconhecer meus erros e pedir perdão

Antes do sol nascer
Quero lembrar do teu sacrifício
Do amor que o fez morrer
Do amor que o faz viver e reinar

Quero me ajoelhar
Antes do sol nascer
Quero me declarar
Antes do sol nascer
Antes que o mundo acorde
E tente negar você
Quero te adorar...

Antes de tudo quero adorar Senhor

ANTES DO SOL NASCER PODE SER TAMBEM UMA HORA DAS 24 HORAS QUE DEUS TEM NOS ESPERADO PARA O ADORAR E O BUSCAR

Fiz agora meio rápido, ainda vou colocar em uma ordem mãos lógica de assunto

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Procura-se Pecadores

PREGAÇÃO: PROCURA-SE PECADORES

INTRODUÇÃO:

Pecadores é o estado e a condição pra sermos procurados por Deus
Sermos pecadores não quer dizer que nos dá o direito de viver pecando para Deus nos buscar
No Eden recebemos o registro de “Pecadores”( Melhor explicado no final)
No Calvário em Cristo recebemos o registro de “Aposentados” ( Melhor explicado no final)

Proposta: Jesus busca pecadores para Salvar, e nós agora N’ Ele não muda muito.
Pergunta: Por que ainda precisamos ser procurados por Jesus?
Transição: Todos nós somos dependentes dessa busca de Deus.



I- Por que como pecadores somos bons fariseus as vezes


1. Pensamos que por sermos descendentes de Cristo, co-herdeiros de Cristo temos aprovação sempre. Nos julgamos sempre aceitos por Deus.

2. E ainda pior nos julgamos que por obedecê-lo ou fazer algumas de suas obras achamos ter o direito de receber o que nós pedirmos instantaneamente.

3. E negligenciamos o mais importante

4. Leitura Bíblica Mt 23.30


II- Por que como Pecadores somos publicanos


1. Além da Cruz não há nada a ser feito

2. Cobramos até dos outros como de nós mesmos mais do que já foi estipulado

3. Colocamos um jugo de costumes, doutrinas humanas além do permitido até na lei, como os judeus faziam para os gentios.


III- Como Pecadores somos Pecadores procurados por Jesus


1. Pecadores são aqueles que exercem atividades pecaminosas.

2. Quando cristo nos resgatou desta função nos aposentou da função de pecar.

3. Nos libertou da obrigação que a carne tinha para pecar, porque mortos não poderíamos fazer outra coisa se não nos mantermos mortos.

4. A carne continua a necessitar de pecar pois a natureza a especialidade a função da carne caída é pecar contra Deus.

5. Porem em Cristo agora como diz Sua Palavra tudo se fez novo, a obrigatoriedade do pecado foi destruída por Cristo. Deu-nos uma condição de aposentados, livres da obrigação de pecar como um padeiro aposentado é livre da obrigação de faze pão para sobreviver, se ela quiser e fizer ainda pão é porque ele esta desejando fazer de forma livre, assim nós pecadores, somos livre para não cometer pecados. E podemos sempre lutar contra isso porque cristo nos garantiu essa vitória contra o pecado e o mundo, a nossa Fé.

6. Leitura Bíblica pra reflexão: Rm 5.20,21; 6.1,14,17;7.25

7. Pecadores procurados por Jesus porque continuamos a necessitar de arrependimento pessoas, de evangelização, de sermos buscados por Jesus, de sermos recebidos por Jesus e de que Jesus se alegre conosco como ele sempre se alegra por um pecador que se arrepende.

8. A diferença pra Deus vai ser em nosso arrependimento sincero pra com Ele e para com os outros, se somos como fariseus ou como publicanos devemos ser como aquele que orou assim:

Lc.18.
10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.




IV- Conclusão:

1. “ Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo”
2. “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! “
3. Ai estará toda a diferença daquele que serve e daquele que não serve. Se para Deus o religioso não se curva em humildade? mais importa um não religioso que se arrependa.
4. Não percamos da mente que Cristo veio para os doentes pois os “sãos” não necessitam Dele.
5. Não percamos da mente que Cristo sempre busca a ovelha ferida
6. O numero de Deus sempre será o numero UM, um pecador que se arrepende. Seja o não liberto ou aquele que já esta livre mas que as vezes erra.